segunda-feira, 18 de abril de 2011

Minha Primeira Postagem....

Olá a todos!!!!

Estava imaginando o que seria melhor escrever na minha primeira postagem... Achei legal escrever um pouco sobre tudo que imagino fazer com esse blog...

Bom, minha primeira ideia foi criar o blog como uma ferramenta de apresentação sobre meu trabalho na dança do ventre, sobre esse amor que tenho pela dança e sobre minha forma de trabalho.

Minha segunda ideia, foi uma forma de deixar textos e "devaneios" para as minhas alunas, como uma forma de troca e aprendizado.

E em último, para divulgar tuso que rola aqui em Brasília no meio da dança do ventre...

É isso, espero que todos possam curtir esse mundo encantador da Dança do Ventre, na minha visão (ainda pequenininha, apesar de sempre estar estudando)...

Deixo vocês com meu texto de apresentação e um video de apresentação das minhas alunas, pois elas são o fruto do meu trabalho.
 
"Sempre fui apaixonada por dança, mas foi a dança do ventre que encantou minha alma ainda em 1998. Comecei assistir as aulas imaginando encontrar outra aula de dança e chego hoje com a certeza que encontrei a mim mesma através da Dança do Ventre. 

A primeira apresentação que assisti ao vivo, foi há 10 anos atrás, na casa de chá Khan El Khalili com a bailarina Lulu Sabongi. Assisti-la trouxe ao meu coração uma aceleração que só confirmava o encantamento dos meus olhos, que não perdiam nenhum movimento que a bailarina fazia. 

Hoje, 11 após a minha primeira aula, muito mestres me ajudaram a ficar em pé na dança do ventre, me ensinando tudo que puderam passar e eu apreender, sendo eles: Gamal Seif (Egito), Mahmoud Al Marsi (Egito/DF), Soraia Zaied (SP/Egito), Lulu Sabongi (SP), Elis Pinheiro (SP), Amura Zahra (DF), Dalilah (DF). Outras mestras me ensinaram a caminhar na dança, me ensinando a ensinar esse amor pela Dança do Ventre, sendo elas: Elis Pinheiro (SP), Lulu Sabongi (SP), Dalilah (DF), Amura Zahra (DF). 

Depois de tudo isso, posso afirmar que encontrei a mim mesma e já fui presenteada com tantas certezas, que me sinto parte de alguma coisa. Espero, com tudo isso, ensinar para minhas alunas uma dança verdadeira, única, cheia de encantos que é despertada em cada uma, esperando o momento certo de sair da alma, usando o corpo como instrumento."

http://www.youtube.com/watch?v=souXHzQRKAw

Nenhum comentário:

Postar um comentário