quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Volta ao ar...

Habibits,

Que saudade de todos! Confesso que estive muito afastada deste cantinho que tanto amo, mas sempre é tempo de recomeçar...

Hoje será apenas uma postagem de boas vindas, todos os eventos de dança do ventre em Brasília serão postados segunda feira, quando terei os cartazes dos eventos da quinzena.

Deixo todos com um lindo poema de Kalil Gibran sobre a bailarina de dança do ventre, para mim é a melhor descrição desta dança que tanto amo....

A Dançarina

"Um dia, veio à corte do Príncipe de Birkasha, uma dançarina e seus músicos. ...e ela foi aceita na corte...e ela dançou a música da flauta, da cítara e do alaúde.
 Ela dançou a dança das chamas e do fogo, a dança das espadas e das lanças; e ela dançou a dança das flores ao vento.
Ao terminar, virou-se para o príncipe e fez uma reverência. Ele então, pediu-lhe que viesse mais perto e perguntou-lhe: 'Linda mulher, filha da graça e do encantamento, de onde vem tua arte e como é que comandas todos os elementos em seus ritmos e versos?
A dançarina aproximou-se, e curvando-se diante do príncipe disse: Majestade, respostas eu não tenho às vossas perguntas. Somente isso eu sei: a alma do filósofo vive em sua cabeça, a alma do poeta vive em seu coração, a alma do cantor vive em sua garganta, mas a alma da dançarina habita em todo o seu corpo.”

 Extraído do livro "O Viajante" de Khalil Gibran
Tradução: C.Offner


Convido à todas libertarem a sua dança interior!!!!

Abraços

Andréa Guirro