sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tudo na vida é foco....

Bom dia a todos,

Estava eu aqui assistindo trechos do Casamento Real e ouvindo hoje toda a história da conquista pelo ideal que a Kate traçou para sua vida e começei a filosofar... Estou fascinada com o foco da atual princesa, antes plebeia, ela tinha poster do principe em seu quarto, estudou na mesma faculdade que ele, namorou, terminaram, voltaram e casaram...

Bom, mas não vim aqui falar sobre o que todo mundo fala, eu vim aqui falar de outra coisa... Foco na vida. Sei que pode parecer meio clichê, mas tem uma música da Xuxa que eu adoro, que diz assim: "Tudo que eu quiser, o cara lá de cima vai me dar, me dá toda coragem que puder e não me falte forças pra lutar..." E é exatamente sobre isso que quero filosofar.

Será que estou com o foco necessário sobre tudo que realmente desejo? Tem uma frase que diz: "Nada acontece por acaso", mas  isso me faz pensar em duas coisas, desta frase: (1) Que nada acontece se você não lutar e (2) Algumas coisas estão predestinadas a acontecer. Acho que estou mais propensa a acreditar que precisamos lutar pelo que queremos.

Então fica aqui a minha proposta: Vou ter mais foco em ser uma pessoa melhor, uma bailarina cada vez melhor e ter o trabalho e a vida que desejo.... Pois sei que nada cai do céu!

Um final de semana iluminado a todos. Lembrando apenas que hoje estarei dançando na "Noite na Taberna" que acontece no Mitelalter a partir das 22hs e neste final de semana vai acontecer o bazar cigano, com aulas e apresentações no Centro Cultural Rosa Cigana, informações: 61-3234-0774

terça-feira, 26 de abril de 2011

Esse ano promete!!!

Olá amigos,

Nossa, esse ano a Dança do Ventre está cheia de eventos, inclusive aqui em Brasília... E é claro, que sendo esse um cantinho para as novidades dessa arte maravilhosa, não poderia deixar de anunciar aqui as novidades...

Toda sexta no Mitelauter está rolando a noite na taberna, realizada pelo amigo Renê e cada dia está enchendo mais... Nesta sexta eu estarei lá dando o ar da minha graça...rs

Este mês está rolando uma audição no ayuny para um grupo que terá ensaio a cada 15 dias, mais informações www.ayuny.com.br

Esse mês também rola o espetáculo do Zahra, que terá como convidada a grande Lulu Sabongi. Também terá works da Diva lá no Zahra!

Em maio terá um workshop imperdível! Soraia Zaied e no mesmo final de semana "Super noites no Harem". Quem puder ir não perca! www.khanelkhalili.com.br

Entre os workshops na terrinha teremos alguns imperdíveis, entre eles da Joline Andrade (tribal), Nur (bailarina Khan el Khalili), Jorge Sabonge (curso de direção artistica, ótima para professoras) e da Diva maior, Monah El Said diretamente do Egito.

Ah! Estou abrindo uma nova turma na Rosa Cigana, com aula inaugural Gratis, não percam, será uma noite deliciosa... Dia 03/maio às 19hs (cartaz abaixo)

É isso, abaixo os cartazes e muita dança a todos!!!!







terça-feira, 19 de abril de 2011

Novidades...

Como é bom ter um espaçinho para conversar com todos.

Esse mês estou super feliz com meu trabalho dentro da dança do ventre... Confesso que começei o mês me questionando quanto o meu trabalho dentro da dança. Não sei se todos viram o texto que deixei no Facebook, era um texto mais ou menos assim:

"Eu hoje: Amo a dança do ventre! Amo de paixão e do fundo do meu coração! Amo as amigas e amigos que Deus me deu, graças a dança. Amo os benefícios da dança em mim, mas não sei se amo o meio que ela está inserida. Penso que permanecer no meu mundinho deveria me bastar, mas como não ser atingida se você está no meio? Tem a frase que diz;vc cria,transforma e constroi. Queria ter certeza que estou criando só felicidade."

Mas hoje, quase no final do mês, chego com a certeza que a dança só me traz alegrias e que eu estou criando alegrias e constuindo solidas amizades, apesar do mundo da dança ser uma disputa de egos. Fecho o mês com uma participação linda no concurso bailarinas Difilms, que fiquei até a semifinal. E duas parcerias deliciosas; uma com o amigo Renê, onde irei participar de algumas noites na Taberna, no Mitelauter no próximo semestre e outra com a Adriana do Grupo Rosa Cigana onde começo a dar aulas... Resumindo, estou irradiante...


Beijos a todos e deixo vocês com algumas fotinhas do mês...




segunda-feira, 18 de abril de 2011

Minha Primeira Postagem....

Olá a todos!!!!

Estava imaginando o que seria melhor escrever na minha primeira postagem... Achei legal escrever um pouco sobre tudo que imagino fazer com esse blog...

Bom, minha primeira ideia foi criar o blog como uma ferramenta de apresentação sobre meu trabalho na dança do ventre, sobre esse amor que tenho pela dança e sobre minha forma de trabalho.

Minha segunda ideia, foi uma forma de deixar textos e "devaneios" para as minhas alunas, como uma forma de troca e aprendizado.

E em último, para divulgar tuso que rola aqui em Brasília no meio da dança do ventre...

É isso, espero que todos possam curtir esse mundo encantador da Dança do Ventre, na minha visão (ainda pequenininha, apesar de sempre estar estudando)...

Deixo vocês com meu texto de apresentação e um video de apresentação das minhas alunas, pois elas são o fruto do meu trabalho.
 
"Sempre fui apaixonada por dança, mas foi a dança do ventre que encantou minha alma ainda em 1998. Comecei assistir as aulas imaginando encontrar outra aula de dança e chego hoje com a certeza que encontrei a mim mesma através da Dança do Ventre. 

A primeira apresentação que assisti ao vivo, foi há 10 anos atrás, na casa de chá Khan El Khalili com a bailarina Lulu Sabongi. Assisti-la trouxe ao meu coração uma aceleração que só confirmava o encantamento dos meus olhos, que não perdiam nenhum movimento que a bailarina fazia. 

Hoje, 11 após a minha primeira aula, muito mestres me ajudaram a ficar em pé na dança do ventre, me ensinando tudo que puderam passar e eu apreender, sendo eles: Gamal Seif (Egito), Mahmoud Al Marsi (Egito/DF), Soraia Zaied (SP/Egito), Lulu Sabongi (SP), Elis Pinheiro (SP), Amura Zahra (DF), Dalilah (DF). Outras mestras me ensinaram a caminhar na dança, me ensinando a ensinar esse amor pela Dança do Ventre, sendo elas: Elis Pinheiro (SP), Lulu Sabongi (SP), Dalilah (DF), Amura Zahra (DF). 

Depois de tudo isso, posso afirmar que encontrei a mim mesma e já fui presenteada com tantas certezas, que me sinto parte de alguma coisa. Espero, com tudo isso, ensinar para minhas alunas uma dança verdadeira, única, cheia de encantos que é despertada em cada uma, esperando o momento certo de sair da alma, usando o corpo como instrumento."

http://www.youtube.com/watch?v=souXHzQRKAw